Buscar
Palestra em Cascavel. Apoio Porto Seguro e Star News BMW, 12 de Setembro de 2014 XT 660Z Ténéré modelo 2015 ABS. Mais Domável, Mais Segura e Menos OFF ROAD
SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO, 16 a 23 de Setembro de 2014
Neste ano de 2014, as atividades relacionadas com a Semana Nacional de Trânsito foram muito intensas, com muito trabalho. Porém, o trabalho de conscientização para um trânsito mais seguro é eterno e árduo, pois não depende, somente, de profissionais como eu ou muitos outros instrutores dedicados e especialistas no assunto, agentes e poder público. Depende de todos os envolvidos no trânsito! Depende de todos que usam as vias de trânsito neste brasilzão afora.
Atualmente, principalmente neste ano de 2014, percebi uma preocupação (preocupação esta não política, graças a Deus) da parte de muitas empresas que se dedicam ao bem estar de seus funcionários e clientes. Tal preocupação não beneficia somente a empresa envolvida, pois um funcionário longe de seu trabalho é prejuízo a empresa e, ao meu ver, pessoas são insubstituíveis, mas também, à uma sociedade chamada trânsito, onde regras e leis existem para um bem estar coletivo, onde os beneficiados são motociclistas, motoristas, pedestres e ciclistas. Ou seja, um trânsito que mata e desfaz famílias, como é o trânsito do Brasil, pode ser mudado para melhor quando o coletivo é colocado acima do individualismo.
O comportamento humano é o causador de coisas boas ou coisas ruins, isso vai depender de nossas escolhas no trânsito. Pena que, para muitos, ainda esta conscientização só vem quando o prejuízo é para si mesmo.
Portanto, espero que empresas atuem mais neste seguimento, assim ajudem ao indivíduo, ou estimulem as pessoas, a se conscientizarem que a vida vale mais do que qualquer outra coisa. Pois sem a vida não temos como curtir a moto, a natureza, a liberdade e a amizade.
Parabéns a todos que se dedicam a vida e que venham SEMANAS, ANOS, DIAS E HORAS homenageadas, assim podemos, a cada minuto, nos conscientizar sobre nossas atitudes no trânsito.
Fotos: Geórgia Zuliani
Texto e análise: Carlos Amaral
Agradecimentos: Porto Seguro, Cia de Seguros Gerais, CCR Nova Dutra Estrada Sustentável, CCR Via Oeste e Rodoanel, Prefeitura de Jundiaí-SP e Shopping Grande Rio, S.J.do Meriti-RJ
Share Siga nos nas mídias sociais
Parabéns pelo artigo caro amigo, pois temos que fazer a nossa parte, pois a violência e pressa irracional das pessoas também está estampada no trânsito e isto tem que mudar, pois muitos fazem do veiculo de duas ou quatro rodas ou mais como se fosse uma arma e saem “atirando” para todos os lados, desrespeitando principalmente os PARE, pois é um sinal que até veículos públicos tem que fazê-lo. Infelizmente através dos radares, etc. esta realidade melhorou, mas ainda estamos longe do ideal, mas nao devemos perder a esperança e graças a pessoas como você que esclarecem e educam e eu sigro que você faça palestras também para as crianças que são o futuro do transito para que esta caótica realidade mude. principalmente na origem. Um grande abraço.
Muito obrigado, amigo Paschoal Abraços.
otimo treinamento.aprendi muito
obrigado
Muito obrigado, amigo Edinaldo. Estarei sempre a disposição. Abraços.