Uma Pequena Homenagem ao CPTRAN ( Comando de Policiamento de Transito da PM )

3 comentários
Tenente Janderson

Queridos alunos e amigos leitores. Vocês devem achar estranho esta homenagem. Mas quero contar uma história bem rápida da qual aconteceu comigo há alguns anos:
” Quando eu voltava do trabalho, a noite, no dia 16 de Outubro de 2001, com minha moto, dois bandidos me abordaram com a moto em movimento. Eram dois bandidos em cima de uma moto pequena. Como eu estava com uma moto mais potente, reagi ao assalto e acelerei, fugindo deles. Porém, o transito onde eu estava, parou e, como minha moto era muito grande e larga, fui obrigado a diminuir a velocidade para entrar no “corredor” e continuar fugindo. Bem, resumindo, tomei três tiros e os bandidos fugiram.
Quem me salvou? Dois soldados da PM. Eu disse quem me salvou porque estes dois policiais, que não sei o nome deles, com destreza e imparcialidade, me levaram para o hospital. Lá chegando, a enfermeira de plantão não quis me atender, achando que eu estava morto. O policial “forçou” meu atendimento, e graças a este esforço da PM, estou vivo!!! Claro, nunca deixei Deus de lado, pois Ele me fez conhecer estes dois policiais, embora nem sei quem são”.
No último dia 24 de Julho de 2011, fui privilegiado de ministrar um curso para os BIKERS MC, onde o 1º Tenente da Polícia Militar, Janderson Aparecido Tietz,  juntamente com a permissão dada pelo CEL. da Polícia Militar Hervando Luiz Velozo em ceder o pátio do CPTRAN para a conclusão do Curso de Pilotagem Defensiva para Motos. Pela permissão e pela confiança que o Ten. Janderson, juntamente com o Cel. comandante Velozo deram a mim a aos Bikers MC dedico minha vida a vocês, homens corajosos, da Polícia Militar, em especial, para o comando de policiamento de transito. Sabemos que não somente os bandidos que tiram a vida de pessoas que amam a vida, mas o transito, juntamente com a falta do bom senso e gentileza, tiram muito mais vidas. Obrigado por nos proteger.

Turminha dos BIKERS

Que Deus os faça fortes e pacientes para nos ajudarem a curtir nossas motos com segurança.
Abraços a todos.

  1. Grande Amigo Carlos Amaral

    Em nome da Corporação agradeço esta homenagem ao CPTran, cuja a missão é em primeiro lugar dar segurança ao usuário da via, depois dar fluidez aos veículos na via e por último como forma de educar e conscientizar o usuário a fiscalização. São pequenas ações como o nosso curso de pilotagem defensiva, que trazem grandes resultados, pois os ensinamentos transmitidos por sua equipe serão de grande valia no dia a dia sobre duas rodas. Conte sempre com a Polícia Militar e colabore com a segurança fazendo a sua parte.
    Um Grande Abraço.

    Tenente Janderson – “Janjão”

  2. Paschoal P.Jr. diz:

    Caro amigo, esta eu não sabia, mas felizmente Deus te protegeu, pois sabia que você tinha uma missão bonita a desempenhar e com louvor pela frente, que é a difícil arte de explicar com muita didática e competência com dirigir em duas rodas com menor risco possível. Você é iluminado não é atoa mesmo e a prova está aí. Muita energia e proteção no seu caminho. Paschoal.

  3. Bela e merecida homenagem. Parabéns.
    Com o abraço do
    Vitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *