Chuva? Quem tem medo dela?

0 comentário
Chuva? Quem tem medo dela?

Um dos desafios que a Carlos Amaral & Zuliani M.T. tem é ministrar cursos sob chuva. De fato, eu particularmente não gosto, pois é chato! A gente se molha, a fotógrafa Geórgia Zuliani precisa usar guarda-chuvas e ao mesmo tempo segurar a câmara fazendo malabarismos para tirar as fotos dos alunos e, principalmente, os participantes ficam super apreensivos. Claro que há o risco de quedas, e por isso dsc_3494muitos desistem e programam para fazer o curso em outro dia. Mas no dia 25 de Setembro de 2016, TODOS os alunos matriculados compareceram. Acho que a conscientização para a segurança na pilotagem está aumentando entre os apaixonados pela sua moto e, mesmo sob muita chuva, ninguém desistiu. Foi um dia abençoado! Nossos alunos treinaram várias modalidades que existem em uma pilotagem dsc_3122defensiva, sob chuva e solo molhado:

1- frenagens emergenciais, com e sem ABS;

2- para as motos com tração eletrônica, puderam testar esse sistema em solo escorregadio;

3- curvas e inclinações, com simulação de trânsito carregado, com as motos em paralelo em saídas e entradas de bifurcações e

4- frenagens e saídas de obstáculos repentinas.dsc_3940

Amigos leitores, foi um verdadeiro “up grade”, não somente para os alunos, mas para  mim, como instrutor de pilotagem, pude ver e sentir a alegria que estes participantes tiveram em progredir na pilotagem sob condições adversas e saírem desse curso com a alma lavada, literalmente. Vejam o filme do curso abaixo:

Fotos e filmagem de Geórgia Zuliani. Edição e texto de Carlos Amaral Créditos das músicas Metalica em ENTER SANDMAN. Johnny River em JOHNNY B. GOODE, Journey em DONT’T STP BELLIEVIN

Curso realizado pelo patrocínio da Porto Seguro Cia de Seguros Gerais.

A Carlos Amaral & Zuliani  M.T. agradece a confiança de todos os alunos e parabeniza pela coragem e progresso na pilotagem, mesmo sob condições adversas de frio e chuva.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *