Alpina Brigss, mais uma parceira em prol à segurança de seus colaboradores

0 comentário
Alpina Brigss, mais uma parceira em prol à segurança de seus colaboradores

Em meio às estatísticas, estamos vendo o nº de acidentes graves baixando, mas infelizmente, são dados momentâneos, que, na realidade, ainda as mortes e traumas nos acidentes com motos são muito evidentes. Em cidades grandes, onde a evidência na violência do trânsito é vista e sentida na pele, vemos os pilotos vestidos com bons e eficazes equipamentos de segurança, no entanto, em regiões mais periféricas dessas cidades e em municípios “menores”, sem tanta fiscalização, a incidência de trauma e mortes se dá, por incrível que pareça, por falta, ou por má  utilização  de um simples equipamento para a segurança pessoal.

Colaboradores recebendo certificado de participação

Colaboradores recebendo certificado de participação

Nesta palestra, ministrada para os colaboradores da Empresa ALPINA BRIGSS – CDA Centro de Defesa Ambiental, os ouvintes presentes mostraram a necessidade de baixar os preços de jaquetas, capacetes, calças e afins, pois acreditam, se assim fosse, muitos comprariam e utilizariam tais vestimentas. Esta empresa se localiza em Guarujá, cidade litorânea de SP, e a Carlos Amaral & Zuliani Motorcycle Training ministrou uma palestra sobre técnicas de pilotagem  em uma época de muito calor. Em sua maioria, os pilotos que vi trafegando nas vias desta cidade estavam com chinelos, sem jaquetas e com bermudas. Não critico esta atitude, pois sei que pilotar em calor intenso poderá causar cansaço e consequente desconcentração. Mas o calor abrasivo do solo quente, em caso de queda de  moto, é muito maior do que o calor atmosférico. De fato, governos e empresas do ramo de equipamentos para a segurança do motociclista poderiam se preocupar para melhorar, ou popularizar vestimentas de proteção, incentivando, assim, seu uso para camadas menos privilegiadas em termos financeiros. Sim, às vezes, a queda de uma moto pode ser simples, mas sem o equipamento de segurança apropriado, esta simples queda poderá causar traumas graves e, até mesmo, o óbito.

Felizmente, empresas como a Alpina Briggs, de uma forma, ou de outra, se preocupam com seus colaboradores, incentivando-os a participarem de Palestras e Cursos, motivando-os a se assegurarem com maior ímpeto. Sim, eu sei que as empresas não querem seus funcionários fora de suas responsabilidades trabalhistas, mas isso não importa, pois cada colaborador é um indivíduo que coopera e, com sua vida, prospera a si mesmo e a empresa que se preocupa com ele.

Geórgia Zuliani, administradora e fotógrafa

Geórgia Zuliani, administradora e fotógrafa

Muito obrigado pela confiança de todos. Espero vê-los  felizes e curtindo sua moto, amigos e

familiares com muita saúde e segurança. Vejam algumas fotos de Geórgia Zuliani desse evento ministrado dia 12 de Fevereiro de 2016.

 

 

 

_DSC8496

_DSC8500

_DSC8501

_DSC8511

_DSC8503

 

 

 

_DSC8542

_DSC8552

 

 

 

 

 

 

 

CDA Centro de Defesa Ambiental. Alpina Briggs

CDA Centro de Defesa Ambiental. Alpina Briggs

Share

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *