SOLVÍ – Participações S/A – Mais uma empresa preocupada com a vida

0 comentário
SOLVÍ – Participações S/A – Mais uma empresa preocupada com a vida

A Carlos Amaral & Zuliani Motorcycle Training teve o privilégio de ser contratada por esta empresa que visa a sustentabilidade ambiental, entre outras tarefas que valorizam a vida em deixar o meio ambiente mais saudável. https://www.solvi.com/

Entre as preocupações da SOLVÍ está no bem estar de seus colaboradores, principalmente os que usam a moto como seu veículo principal de ir e vir.

Foi uma palestra, um grande bate papo, onde participaram muitos ouvintes, não somente os motociclistas, mas, também funcionários que nunca pilotaram uma moto, porém são usuários das vias públicas como pedestres, ciclistas e motoristas. Ou seja, fazem parte da dinâmica de um trânsito que muda a todo segundo.

Colaboradores participantes da palestra PILOTAGEM SEGURA

E por causa desse dinamismo no trânsito, o perigo de acidentes é sempre uma preocupação daqueles que usam a moto, e outros veículos motorizados, ou não. Desta forma, a Palestra PILOTAGEM SEGURA tentou mostrar os perigos iminentes existentes nesta sociedade chamada trânsito e forçou o raciocínio da necessidade de reconhecer os riscos e, assim, se defender deles.

Luciano Oliveira, dando as boas vindas para o evento

Podemos dizer que o trânsito é um conjunto de normas e leis que determinam uma postura que leva à segurança. Mesmo que muitos não gostem de determinadas regras do CTB ( Código de Trânsito Brasileiro), a obediência e a tolerância nessas leis podem trazer maior bem estar para todos.

Nataline, do Dep Academia, abrindo o evento

Sim, claro que ainda haverá a desatenção, a falta de previsibilidade, os problemas mecânicos e as vias ruins. Mas, sem dúvida, a observação, não somente às leis de trânsito, mas as nossas próprias atitudes, trarão mais segurança para aqueles que transitam com suas motos, bikes, carros e a pé.

Valmir Paulo Pereira ( Dep. QSMA), anunciando nossa parceria e abrindo a palestra.
Agradeço muito sua confiança

Sempre digo aos meus alunos, seguidores e ouvintes que “não importa a técnica que o condutor tenha, ou mesmo a experiência de muitos anos no dirigir seu carro ou pilotar sua moto, ou mesmo a técnica adquirida em cursos especializados, sem o bom senso, sem a empatia e respeito aos outros e a vida, nenhuma técnica, ou nenhuma experiência poderá salvar de um futuro acidente.

Tivemos a oportunidade de fazer uma pequena demonstração no pátio sobre algumas técnicas na pilotagem

Nós, da Carlos Amaral & Zuliani M.T. só temos de agradecer toda confiança, atenção e dedicação ao nosso trabalho. Que saibamos usar o trânsito como caminhos para uma vida melhor, unificando esforços e multiplicando conhecimentos à outros. Moto é qualidade de vida. MOTO É VIDA!

Fotos e edição de Geórgia Zuliani

Texto de Carlos Amaral

Siga nos nas mídias sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *