SABESP, uma interação sobre trânsito.

2 comentários
SABESP, uma interação sobre trânsito.

Dia 22 de Agosto de 2017, a Carlos Amaral & Zuliani M.T. foi convidada para realizar uma palestra sobre Pilotagem Segura para colaboradores da SABESP. Para minha ( agradável ) surpresa, havia uma  grande quantidade de participantes que atuavam no trânsito como ciclistas, pedestres, poucos motociclistas e muitos motoristas.

Gilson, um dos organizadores da SIPAT na Sabesp

Tive, então, de adaptar a palestra e, assim, o foco mudou. A palestra se transformou em um debate super agradável, animado e muito eficiente sobre dinâmica de trânsito, onde TODOS se uniram em prol à segurança comum dos usuários do trânsito, das vias, dos logradouros, dos lotes lindeiros, das calçadas… Em suma, discutimos as constantes mudanças comportamentais, atitudes humanas que fazem da sociedade do trânsito este caos ou esta paz.

Muito boa a presença de muitos cooperadores. Foi uma manhã muito agradável, como muitas experiências trocadas

A palestra se transformou em mostrar os erros dos pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas. Mas por que mostrar os erros? Para que os mesmos motoristas, ciclistas, pedestres e motociclistas possam se defender deles e, assim, desviar dos erros alheios e evitar os acidentes. Samuel Smiles disse: “…aquele que nunca cometeu um erro nunca fez uma descoberta”. Com essa filosofia, discutimos até mesmo o quanto erramos para, enfim, aprendermos com nossos próprios erros e não errar mais.

Queridos leitores, foi uma experiência ímpar. Depois desse evento, tenho certeza que o ser humano pode mudar e fazer dessa sociedade chamada trânsito ser um lugar mais seguro.

Fotos Geórgia Zuliani

Texto de Carlos Amaral

Muito obrigado a Sabesp, pela confiança e aos participantes saibam, foi uma honra conhecê-los.

 

  1. Luiz Artur cane diz:

    Srs, parabéns pela iniciativa de realizar a palestra com o Amaral, em nosso entendimento , é um dos melhores instrutores que conheço . Espero que os senhores , ora empenhados em melhorar a segurança dos seus colaboradores, que adototem um
    Plano de ação para repararem as tampas de bueiros desniveladas , que tem provocados muitos acidentes com motociclistas em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *