Curso Livre Defensivo. Aguardem novas datas e novidades.

4 comentários
Curso Livre Defensivo. Aguardem novas datas e novidades.

Será um curso de técnicas defensivas e adaptação a dinâmica de trânsito.

O Curso Livre Defensivo, é para TODOS os tipos e estilos de motos e tem a finalidade de trazer à tona o conhecimento dos limites de segurança que o modelo da moto do aluno participante pode oferecer em situações emergenciais, como:

Os Cinco Segredos das Curvas:

1- Acreditar nos DOIS LIMITES DE INCLINAÇÃO: o aluno passa a conhecer os limites de inclinação que cada estilo de

moto pode dar: Limites FÍSICO e de SEGURANÇA.

2- Olhe para onde quer ir. O aluno é incentivado a olhar para o destino que quer ir. Procurar a saída da curva.

3- As três partes das Curvas: ENTRADA, CABEÇA E SAÍDA. Afinal, quais os procedimentos de aceleração ou desaceleração que o piloto deve ter em umas dessas partes das curvas?

4- Postura do Corpo do Piloto: o aluno é treinado para ter a postura adequada em CURVAS ABERTAS e FECHADAS,ou seja, CONTROLE DO TORQUE em baixa  e alta rotação do motor, conforme a curva em baixa ou altas velocidades.

5- Contra Esterço e suas aplicações. Definição e conceito do efeito giroscópico das rodas. A MOTO PEDE O CONTRA ESTERÇO.

Vejam alguns vídeos sobre CURVAS.

FRENAGENS e suas aplicações:

– Conceitos sobre o que para a moto. Ou seja, FREIO NÃO PARA A MOTO e sim O ATRITO DO PNEU COM O SOLO;

– Uso de um, dois ou quatro dedos no manete frontal;

– Frenagens com e sem ABS. Exercícios de funcionalidade dos freios CBS ABS e de freios comuns.

– Treinamento de frenagens e desvios de obstáculos. Frenagens emergenciais e frenagens com desvios rápido de obstáculos. Vejam alguns vídeos sobre frenagens:

Desta forma, o aluno, independente de experiência e tempo de pilotagem, poderá adquirir as técnicas necessárias para uma condução urbana e estradeira de modo seguro e prazeroso.

Dependendo do progresso dos alunos e da quantidade de participantes, treinamos  DINÂMICA do TRÂNSITO, uma parte do curso que, além das técnicas na pilotagem, ministramos exercícios comportamentais, onde os alunos são motivados a dar atenção e ter previsibilidade com relação as mudanças repentinas que existem na dinâmica do trânsito. Vejam alguma etapas do curso no vídeo abaixo.

PRÉ MATRÍCULA:

PRÉ-MATRÍCULA (mande-me de volta, para o e-mail amaralmoto@globo.com, por favor).

Nome:

Idade:

Endereço (não obrigatório, para fins de correio):

Telefones para contato:

Tempo de Pilotagem:

Moto a ser Usada:

E-Mail:

Data Escolhida para o Curso:  Aguardem novas datas.

Forma de Pagamento:

– Depósito à vista em conta corrente( )

– Pagamento em duas vezes ( )

CURSO ESPECIAL PARA TODOS OS TIPOS DE MOTOS: Valor à vista = 390,00 reais a vista ou duas parcelas de 210,00 reais.

INCLUSO NO PREÇO: FOTOS, CERTIFICADO DE CONCLUSÃO, LANCHE MODESTO QUE DURA ATÉ O FINAL DO CURSO ( com muita água, biscoitos salgados e doces e frutas)

​​Obs.:

– O pagamento deverá ser depositado em conta corrente assim que confirmar número mínimo de participantes pagantes.

– Antes da confirmação da formação do grupo não enviarei os dados bancários.

– (Assim que efetuar o pagamento em conta, favor enviar o comprovante de depósito para meu e-mail).

– Enviarei os dados da Conta Corrente por e-mail.

– Em caso de desistência da parte da Carlos Amaral & Zuliani Motorcycle Training, o valor será devolvido integralmente ao aluno matriculado no dia seguinte ao cancelamento do curso.

– Em caso de desistência do Aluno, o valor não será devolvido, porém poderá ser remarcada outra data com a garantia de que já foi pago o curso.

 – As reciclagens são gratuitas.

ENDEREÇO:

– SANTO ANDRÉ – SP: Avenida dos Estados, 8500, Santo André, SP. Dentro do estacionamento do Supermercado WALMART.

Obs. Caso haja mudança de endereço será informado com antecipação. ​      

HORÁRIO:

Das 9 da manhã às 14h30min horas, aproximadamente.

EQUIPAMENTOS PESSOAIS DE SEGURANÇA:

Capacete (preferência fechado)

Jaquetas

Calça Comprida (preferência com proteções no joelho. Se quiser eu tenho para emprestar joelheira, se precisar).

Calçados fechados (preferência botas ou tênis de cano alto)

Luvas (sei que alguns ainda não se adaptaram a luvas, mas tentaremos adaptar).

Obs.:

– Como o curso é feito em área é aberta, levem bonés e filtro solar. Minha equipe sempre leva filtro, caso se esqueça.

– Verifique a calibragem dos pneus. Muito importante para o curso, pois uma boa calibragem facilita em fazer as curvas.

Estarei à disposição de todos. Abraços.

Siga nos nas mídias sociais
  1. KELLY LOURENCO diz:

    Olá
    Tenho CNH porém faz tempo q não piloto moto. Comprei a minha primeira moto e gostaria de participar de cursos para iniciantes, pilotagem defensiva
    Esse curso do dia 16/6 eh indicado para meu caso?

  2. CELSO MACARINI DA COSTA diz:

    Tirei minha carta de moto e comecei a andar de moto em Março e hoje durante uma reciclagem no curso para aprender a andar com garupa já me sinto muito mais seguro, inclinando bastante chegando a tocar no chão o pezinho da minha Maxsym algumas vezes. As frenagens e desvios de emergência já são mais naturais. Muito obrigado a equipe toda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *