COPEL, Companhia Paranaense de Energia. Vida saudável, é seu compromisso.

0 comentário
COPEL, Companhia Paranaense de Energia. Vida saudável, é seu compromisso.

A Carlos Amaral & Zuliani Motorcycle Training teve a honra de compartilhar informações e experiências do mundo das duas rodas motorizadas para colaboradores da COPEL Distribuidora, empresa com sede em Curitiba – PR. Foi na semana de prevenção de acidentes SIPAT, ocorrida nos dias 6 e 7 de Junho de 2017.

Interatividade e plena participação entre os presentes. Show!

Muito importante foi a preocupação de seus organizadores, Fabrício Tabarro e Sidnei Garcia, em minimizar e prevenir os acidentes envolvidos na pilotagem de motocicletas. Desta forma, foi organizado dois momentos do curso:

1- Palestra com o maior número possível de participantes/ouvintes, mesmo que muitos não pil0tem motos, pois a intenção é mostrar como a dinâmica do trânsito, com seus usuários (pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas), estão envolvidos em ajudar em transformar comportamentos humanos para melhor transpor os riscos que o trânsito tem. Mostramos, então, através de fotos e vídeos, como todos podem ajudar nesta transformação, não somente em técnicas mas, principalmente, em comportamentos humanos.

Palco cheio para a palestra

2- Curso Prático para os motociclistas. Esta parte foi muito interessante, pois motos de pequenas a grandes cilindradas, de

Turminha do curso prático da manhã

diversos estilos, desde pequenas scooters a grandes custons e big trails, participaram juntos. Mais interessante foi a humildade demonstrada entre os alunos e a coragem de expor suas dificuldades e a vontade de mostrar (ou colocar a prova) suas experiências. Sim, experiências, pois este tipo de curso é, também, para pilotos experientes, os quais colocam na prática os conhecimentos adquiridos na teoria.

Turminha da parte da tarde

A Carlos Amaral & Zuliani M.T. sabe muito bem da dificuldade de aprovar orçamentos para este tipo de evento entre as empresas e por isso agradece muito a persistência dos organizadores para a realização desse grande programa na prevenção aos acidentes. Parabéns a todos, principalmente aos que reconhecem a importância de que é preciso sempre aprender. Aprender para praticar e praticar para ensinar. MOTO É VIDA!

Fotos de Geórgia Zuliani

Texto de Carlos Amaral

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *