MT-07. A Yamaha não está brincando em serviço

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MT-07. A Yamaha não está brincando em serviço

É, a Yamaha não está brincando em serviço. E, embora eu ainda não a tenha pilotado e testado, creio que este lançamento está fadado ao sucesso, pois conforme a ficha técnica desta MT 07, esta moto priorizará a segurança com uma pilotagem divertida, pois a agilidade está acima de qualquer outra

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Excelente calçado. Muito bom na chuva, Michellin Pilot Road 3

característica desta moto. Dois cilindros em linha, com quase 7 kgf-m de torque e virabrequim com ângulo de 270º, meu Deus! Uma moto controlável e, ao mesmo tempo, rápida  nas re-acelerações, pneus excelentes, até mesmo em piso molhado. Agora só falta ter juízo e usufruir do prazer de pilotar uma MT-07.

Abaixo o texto enviado pela Yamaha para divulgação. Em breve o teste completo pela Carlos Amaral & Zuliani Motorcycle Training

 


Yamaha lança MT-07 no Brasil

Sucesso mundial, entrega 689 cc, 2 cilindros, 74,8 cv, 6,9kgf.m e design inconfundível e único da família MT – Master of Torque

São Paulo, 06 de fevereiro de 2015 – A Yamaha amplia a família MT (Master of Torque) e lança no mercado brasileiro a MT-07. O público que já conta com a MT-09 desde o ano passado, agora passa a ter mais uma opção da marca dos três diapasões. O modelo se destaca pelo design singular e agressivo, performance e tecnologia de ponta, altas características da família MT.

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Desenho arrojado. Posição de pilotagem diferenciado

A MT-07 exibe força e linearidade com seus dois cilindros, proporcionando facilidade de pilotagem, graças ao excelente torque, resultando em agilidade, diversão e esportividade.

O compacto e potente motor, proporciona alta performance, enquanto o peso reduzido e a massa centralizada combinam perfeitamente, garantindo agilidade e facilidade na hora da pilotagem.

Tudo isso a um preço muito acessível. No Brasil, a MT-07 estará disponível em toda a rede de concessionárias Yamaha nas cores Matt Grey (Cinza Fosco), Competition White (Branco) e Racing Red (Vermelho) com preço público sugerido deR$26.990,00 + frete na versão standard e R$28.490,00 + frete na versão com freios ABS.

Torque linear, motor compacto e leve

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Dois cilindros em linha. 689 cc, com potência de 74,8 a 9000 rpm e torque de 6.9 a 6500 rpm

Desenvolvido especialmente para a MT-07, o motor DOHC quatro tempos com dois cilindros em linha, baseado na tecnologia Crossplane, conta com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro, sendo 8 válvulas no total, e 689 cilindradas que alcançam 74,8 cv atingidos a 9.000 rpm e torque de 6,9 kgfm a 6.500 rpm. O conceito Crossplane – utilizado em outras motocicletas Yamaha, inclusive na motocicleta campeã do MotoGP, a M1 – foi pensado para melhorar o torque e entrega de potência do motor. O virabrequim conta com um ângulo de 270° o que cria um intervalo irregular nas explosões que movem os pistões, promovendo um movimento continuo em seus respectivos ciclos. Isso cria um som característico e estimulante e, mais importante, soma os movimentos e inércia interna do motor para que o piloto experimente a força da combustão e a entrega do torque em cada uma das seis marchas do seu câmbio. Seu sistema de exaustão foi pensado para trazer excelente performance e centralização de massa, mantendo a motocicleta compacta e leve, com seus dois tubos, câmara e ponteira que emite um som agradável e instigante.

Design

Leve e potente é o que define o desenho da MT-07. Ela conta com apenas 179Kg na versão standard e 182kg na versão com ABS em ordem de marcha. O quadro de aço exclusivo foi projetado para ser leve, compacto, fino e ágil, contribuindo para um controle e pilotagem mais suave. O motor faz parte da estrutura do chassi, o que permite boa performance, redução de massa e consequente melhora no centro de gravidade e a posição de pilotagem.2014_YAM_ACC-BLT_1WS-261C0-00-00_DET_001

A MT-07 foi desenhada levando em conta um conceito de duas linhas, uma superior, em que a motocicleta expressa a unidade entre piloto e máquina, e a inferior, aludindo à beleza funcional do seu conjunto mecânico de máximo torque e força.

Outro atributo que chama a atenção no modelo e é característico da família MT é o desenho em forma de “Z” formado pelas entradas de ar e a ponteira do escapamento.

O chassi – aliado à distância entre eixos de apenas 1400 mm, suas rodas chamativas de alumínio com aros de dez pontas e seu sistema de suspensões – contribuem para uma motocicleta de fácil dirigibilidade, ágil para o trânsito do dia-a-dia e com um conjunto que agrada aos olhos.

A suspensão traseira é do tipo Monocross com link progressivo com 130mm de curso, o que deixa a motocicleta mais leve e compacta, dispensando o uso de outras peças. O amortecedor é posicionado em alinhamento quase horizontal. Essa posição única contribui com a centralização de massa e uma estrutura mais estreita. A MT-07 conta com nove posições de ajustes permitindo ao piloto uma configuração ideal para a condução do modelo.

A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico, com as mesas em alumínio, 130mm de curso e 35mm de diâmetro interno. O conjunto também contribui para a leveza da motocicleta, mais agilidade e design compacto. Isso torna a motocicleta mais estável mesmo em pisos irregulares. Seu assento, com 805mm de altura, bipartido em dois níveis, oferece jornadas agradáveis ao piloto e garupa.

O tanque de 14 litros é protegido por uma carenagem especial colaborando também para tornar a motocicleta mais leve.

Freios e elétrica

O sistema de freios da MT-07, tanto na versão STD quando a ABS, conta com dois discos flutuantes de 282 mm e 4 pistões hidráulicos em cada pinça na roda dianteira e um disco de 245 mm na traseira.

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Com muito juízo, o divertimento é garantido nesta moto

O painel da MT-07 é completo e exclusivo. Com display em LCD e iluminado por LEDs, totalmente digital, conta com relógio, indicadores de marcha e combustível; outro destaque é o conta giros em barras entre 4.000 a 8.000 rpm indica, além da rotação, a faixa de maior torque. Ainda tem, odômetro total e parcial, consumo médio, consumo instantâneo, odômetro parcial de reserva de combustível, temperatura do liquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e o indicador “Eco”, que mostra quando a motocicleta está consumindo de maneira eficiente o combustível considerando rotação do motor, ângulo de abertura da borboleta, velocidade da motocicleta e marcha.

Painel completo e muito bonito

Painel completo e muito bonito

Com o conjunto ótico, sendo, o da frente compacto e multi-refletor e a lanterna traseira em LED, expressa uma aparência elegante, leve e moderna. No guidão, o botão de partida é inovador e igual ao da MT-09, seus retrovisores são angulados e o sinalizador de farol alto em formato de gatilho.

Acessórios

A linha de Acessórios Originais Yamaha da MT-07, foi desenvolvida especialmente para combinar com o design da motocicleta, aliando esportividade, conforto e proteção.

A nova coleção Lifestyle MT, inspirada no tema “Dark Side of Japan”, apresenta uma gama de vestuário ideal para os pilotos desta máquina, como as jaquetas MT-Techno, MT-Tattoo e as luvas MT, além da série casual street wear que inclui uma blusa com capuz, camiseta, bandana, chaveiros do emblema e da jaqueta MT, além de bonés e capas para smartphones, tudo caracterizado com o design MT-Tattoo. Confira todos os acessórios: http://www.acessoriosyamaha.com.br/

 Testo e fotos: divulgação Yamaha Motor do Brasil http://www.yamaha-motor.com.br/

IDEAL The Reputation Agency http://www.agenciaideal.com.br/

Todas as fotos em: https://drive.google.com/folderview?id=0B-gHSgyXAyIlfjdwdlV6NmF4Y0tSSWNMS3Z3QjZPMHlwc3ZyRklhQmcwb2dSbEV5YzFmZms&usp=sharing

 

FICHA TÉCNICA YAMAHA MT-07 e MT-07 ABS
Comprimento total (mm) 2.085
Largura total (mm) 745
Altura total (mm) 1.090
Altura do assento (mm) 805
Altura mínima do solo (mm) 140
Peso seco* (kg) 164 / 167 (ABS)
Peso líquido**(kg) 179 / 182 (ABS)
PBT***(kg) 355
Raio mínimo de giro (mm) 2.700
Distância entre eixos (mm) 1.400
Motor DOHC 8 válvulas
Refrigeração Líquida
4 Tempos
Cilindradas (cm³) 689
Quantidade de cilindros 2
Diâmetro X curso (mm) 80×68,6
Taxa de compressão 11.5:1
Torque máximo (kgf.m/rpm) 6,9 / 6.500
Potência máxima (cv/rpm) 74,8 / 9.000
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter Úmido
Capacidade de óleo do motor (L) 3
Tipo de combustível Gasolina
Capacidade do tanque de combustível (L) (reserva) 14 (2,7L)
Alimentação Injeção Eletrônica
Sistema de ignição TCI
Bateria 12V 8,6 Ah
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Embreagem Multi-disco
Úmida
Câmbio 6 velocidades
Tipo de chassi Diamante
Ângulo de caster 24º   50′
Trail (mm) 90
Pneu dianteiro BRIDGESTONE 120/70 ZR 17M/C (58W)
Pneu traseiro BRIDGESTONE 180/55 ZR 17M/C (73W)
Ø do freio dianteiro 282
Ø do freio traseiro (mm) 245
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da suspensão diant.(mm) 130
Curso da roda tras. (mm) 130

 

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