Hospital São Luiz, contribuindo para a segurança de seus colaboradores

0 comentário
Hospital São Luiz, contribuindo para a segurança de seus colaboradores

No dia 23 de Outubro de 2018, a Carlos Amaral & Zuliani Motorcycle Training esteve ministrando a palestra intitulada “Quem Somos no Trânsito? Interpretando Nossas Atitudes”  para colaboradores da Rede D’Or, onde o Hospital São Luiz faz parte de sua administração. 

Esta palestra foi amoldada para as necessidades expressas pela equipe de sipeiros e técnicos de Segurança do Trabalho, com a intenção de amainar, ou mesmo eliminar, com os acidentes de percurso envolvendo motociclistas.

Mas, para a minha surpresa, muitos dos presentes, pelo menos metade dos ouvintes, não pilotavam motos. Entre eles haviam ciclistas, motoristas, pedestres e motociclistas.

Foi, então, a oportunidade de falar das diferenças entre os usuários das vias, exemplificando as atitudes de cada responsável pela segurança e bem estar daqueles que pilotam motos, dirigem carros, pedalam bikes e andam pelas calçadas.

Foi excelente a discussão. Muitos se colocaram no lugar do outro ao entenderem as dificuldades de cada um, ao perceberem das necessidades e perigos que envolvem TODOS.  Foi, então, mostrado que o trânsito é uma sociedade, onde existem regras e leis, das quais, mesmo que não gostamos de algumas delas, devem ser respeitadas para a segurança de todos, independente de sermos motociclistas, motoristas, pedestres ou ciclistas.

Turminha super atenta

Só tenho que agradecer a confiança de todos, pela atenção e interatividade demonstradas pelos colaboradores do Hospital São Luiz. Desta forma, que sejamos empáticos, para que a sociedade do trânsito seja pacífica e harmoniosa com a vida.

MOTO É VIDA!

Fotos de Geórgia Zuliani

Palestra realizada dentro do evento SIPAT, do Hospital São Luiz, sito em São Paulo, capital.

Siga nos nas mídias sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *